loader image

Quem Somos

CFA Society Brazil

A CFA Society Brazil é parte de uma rede de 160 CFA Societies localizadas em mais de 70 países e que reúne profissionais detentores da certificação CFA – Chartered Financial Analyst. No Brasil são mais de 1.300 membros, que atuam em diferentes segmentos do mercado financeiro.

A CFA Society Brazil e o CFA Institute acreditam na necessidade de promover uma maior diversidade no mercado financeiro. Nesse sentido, a CFA Society Brazil, com apoio do CFA Institute, lançou o programa Young Women in Investment no Brasil em 2020, com o objetivo de promover o interesse e aumentar a participação das mulheres no mercado.

Nossa missão é liderar a profissão de finanças e investimento no Brasil por meio da promoção dos mais elevados padrões de ética, educação e excelência profissional, em coordenação com o CFA Institute, para o benefício da sociedade.

Conheça mais sobre a CFA Society Brazil em www.cfasociety.org.br ou nas redes sociais.

   

O CFA Institute é a maior associação global de profissionais de finanças e investimentos, uma organização internacional sem fins lucrativos, com mais de 190 mil membros em todo o mundo.

Nosso propósito é criar condições para que os interesses dos investidores estejam em primeiro lugar, os mercados funcionem da melhor forma e as economias cresçam, beneficiando toda a sociedade com uma indústria de investimentos de alto nível.

O CFA Institute também lidera o desenvolvimento dos profissionais do mercado financeiro através da educação continuada e disseminação de valores e condutas éticas. Somos responsáveis por desenvolver e promover mundialmente a certificação CFA – Chartered Financial Analyst.

A diversidade de gênero no mercado financeiro faz parte da agenda do CFA Institute por meio de iniciativas como o Young Women in Investment, dentre outras, pois acreditamos que um ambiente diversificado promove a inovação e traz melhores resultados para os investidores.

Conheça mais em www.cfainstitute.org nas redes sociais (Twitter: @CFAInstitute e Facebook.com/CFAInstitute).